1.3.05

Outro sítio do arco-bandeira.

A Gerência do Bar a Barraca diz que um dos melhores sítios de comédia no ciberespaço lusitano é o da PSP. É verdade. Mas eu destacaria também o sítio da Câmara do Porto. Luís Costa, no Público de domingo, chamou-lhe o "sector de propaganda da autarquia", num excelente texto dedicado ao "Grande Prémio do Porto" (não está em linha), evento a que o Nuno fez também referência num post recente, e que decorrerá entre os dias 8 e 10 de Julho.
A propósito desta nova grande iniciativa do executivo de Rui Rio, os responsáveis pelo sítio editaram um conjunto de textos de leitura obrigatória para o leitor que valoriza a escrita com humor. Eis apenas alguns excertos:

" Espera-se que a esta iniciativa, da responsabilidade da Câmara Municipal do Porto, assistam cerca de 200 mil espectadores (mas apenas 15 mil pagarão ingresso), sem contar com os muitos milhões que, em suas casas, irão seguir com particular atenção e entusiasmo o desempenho de algumas das mais célebres máquinas, que integraram o calendário mundial de Fórmula 1, nas décadas de 30, 40, 50 e 60.
(...)
O Circuito da Boavista está para o automobilismo português como Silverstone está para o motorsport britânico, Monza para os tifosi, ou Mónaco para o desporto automóvel mundial. Trata-se de um dos raros verdadeiros circuitos urbanos ainda existentes e um ícone do automobilismo mundial.
(...)
O evento, cuja organização desportiva estará a cargo do ACP Sport, terá uma enorme visibilidade mediática, através da sua transmissão televisiva para 45 países de quatro continentes, podendo, por isso, ser seguido em mais de 390 milhões de lares."