29.4.05

Pó-de-tijolo: O diário quotidiano de Max Smash

DAY FIVE (4ª-feira, 27 de Abril)

O dia mais quente de sempre do Estoril Open? Não sei. O que sei é que o calor atacou em força.
Cheguei às 11 e picos ao Jamor. Desisti de ver os Pares no court 2, muito exposto à brasa. O croata Karlovic (2 metros e 7) disparava serviços-morteiro. Ganhou 6/3, 6/3. Aquilo até mete impressão.
Pequena entrevista a Nuno Delgado, que está a colaborar numa divulgação de azeite. Ida até à Tenda dos Sponsors.
Fiquei anestesiado, sentado numa cadeira, durante uns 20 minutos. Passado um bocado, um quarteto de cordas da Orquestra Municipal de Lisboa, atacou clássicos de música erudita. Pedro Santana Lopes só chegou mais tarde aos camarotes, por isso perdeu a hipótese de pedir Chopin aos violinos.
Almoço.
Ida até ao Central, para o Garcia-Lopez face ao Pim-Pim Johansson. O sueco falhou demasiado. E lá se foi mais um cabeça-de-série.
Ainda vi um bom bocado do primeiro set do Gaudio-Tabara. Quando saí o Gaudio estava a vencer por 5-1. Acabou por ganhar 6/2,6/1. Mais um progóstico falhado. Desta vez por quatro jogos. O meu palpite era 6/4,6/3. Este ano não devo revalidar o título.

DAY SIX (5ª-feira, 28 de Abril de 2005)

Hoje foi o dia de assistir ao encontro mais cotado de sempre na história do Estoril Open: Carlos Moyà - Juan Carlos Ferrero.
Ganhou o Moyà, após uma interminável batalha em três sets que durou quase três horas.
Eu estava bem encaminhado para sacar uns pontinhos no concurso de prognósticos, mas como o Moyà desperdiçou o primeiro "set-point"... fiquei a zeros. Mesmo assim, tive a grata surpresa de ver que ganhei ontem, mesmo falhando por quatro o número de jogos do Gáudio-Tabara.
E agora estou em quarto lugar, a 10 pontos (uma vitória) do primeiro, uma miúda de A BOLA (Edite Dias) que é mais do andebol.
Dei um pulinho do Centralito, para bronzear o pulso esquerdo (tem a marca do relógio de pulso), mas fugi logo. As miúdas não estavam a jogar nada! Não quis saber que estivesse em acção a irmã do Krajicek!
Amanhã, quartos-de-final. A emoção está ao rubro!

Beijinhos e até amanhã, do vosso:

Max

SITE OFICIAL DE CARREIRA DO ESTORIL OPEN
SITE OFICIAL MILICIANO DO ESTORIL OPEN

Luís Graça