7.3.05

Tufak or not tufak.

Pronto. Já estava a achar estranho que ainda não houvesse notícias da intempérie sexual do nosso "menino bonito" que anda lá fora a chutar pela vida. Refiro-me ao Ronaldinho insular, a estrela maior que a pérola do Atlântico alugou ao Sporting, com bilhete em classe executiva para a Velha Albion. Bem, para Manchester, que vai dar ao mesmo.
Pois bem, para desenjoar de Mourinho, a Imprensa da Bifalândia já começou a divulgar a vida sexual do sucessor de Dani. "O Independente", na sua revista "Indígena", reporta que a modelo Julie Hawkins, cinco anos mais velha, já começou a marcar em cima o rapazinho.
Diz ela que nem reconheceu o Cristiano Ronaldo num restaurante, mas depois, quando o viu numa revista, não perdeu tempo em fazer de um amigo do Manchester United zeloso mensageiro do seu número de telemóvel.
E vá de confessar ao "Daily Star" as performances do madeirense: "É muito ágil e consegue fazer tudo na cama sem ter de falar inglês. Dura muito mais que os habituais 90 minutos de jogo e sem intervalo".
Ainda não vi a fotografia da modelo, mas mesmo assim já estou com inveja. Todavia, o que me motiva a escrever é um protesto: não há direito que um representante de Portugal esteja há uma porrada de tempo em Inglaterra e ainda se comporte basicamente na cama de uma súbdita de Sua Majestade: ou seja, sem falar um mínimo de inglês. Que importa o superior grau das performances sexuais e futebolísticas se o chaval não dá duas para a caixa na língua mais falada do Mundo?
É uma questão de esforço mínimo. Ou será que ele não se esforça porque julga que com o sotaque madeirense é absolutamente incompreensível, independentemente da absorção da língua?

Luís Graça