18.3.05

Olha o Estoril Open!

Olha o Estoril Open a espreitar e a fazer festinhas no meu coração de jornalista e amante de ténis! Já lá vão 15 anos e ainda não falhei nenhuma edição. Este ano vou cobrir o evento para a TV Guia, obviamente numa perspectiva televisiva.
Avançou no calendário e radicou-se entre 25 de Abril e 1 de Maio, entalado entre dois feriados. E vai valer a pena. Os espanhóis voltam a estar representados por três verdadeiros craques: Juan Carlos Ferrero, Carlos Moya e Albert Costa. Os suecos têm no "bombardeiro" Joachim Johansson e em Robin Soderling dois homens que prometem cativar a atenção dos espectadores. E cuidado com os argentinos: Gaudi, Chela e Calleri.
Belo ténis em perspectiva, agora que uma eliminatória da Taça Davis deixou de ser no fim-de-semana de qualificação e os tenistas já vêm rodados do pó-de-tijolo de Monte Carlo e Barcelona.
No que toca às meninas, dentro do possível para a cotação do torneio, o panorama também é apetecível: Jelena Dokiv, Dinara Safina, Flavia Penetta e até duas chinesas, Li e Zheng.
Venha de lá esse colorido e 9 dias de bom ténis no paraíso do Jamor!

Luís Graça