9.3.05

Esta terrível tendência de ler sexo.

Terei ainda alguma hipótese de fugir às chamas de um Inferno literário? Peco por mergulhar de cabeça no sexo. Em três noites devorei "Diário de uma ninfomaníaca", há alguns meses. Agora acabei em duas noites "Escovei o cabelo cem vezes antes de me deitar". Pelo meio estudei "Cidade do Strip", para comparar as experiências da ex-stripper americana com a minha peregrinação lisboeta de "Diário sexual de um escritor frustrado". E ainda debiquei "Tusa" em prestações suaves de 15 a 30 páginas, como quem vai petiscando um croquete ou um rissol numa "vernissage".
Já estou a esfregar as mãos com a saída breve de "Belle de Jour" e com "Diário de uma stripper". Isto é normal?
Parece que sim. Senão os livros sobre sexo já tinham parado de ser editados. Sim, afinal eu sou normal. O problema não é meu. Reclamações só na gerência, em papel azul de 25 linhas.

Luís Graça