27.1.05

Cimbalino Curto #140



Depois do celebradíssimo Desfile de Pais Natal, que resultou num dos melhores momentos televisivos de 2004, e do estrondoso sucesso das Olimpíadas da Columbofilia, eis que o Porto é de novo o palco de outro grande acontecimento internacional, que irá honrar o país e assombrar o mundo. Senhoras e senhores, meninas e meninos, a Câmara do Porto apresenta - ó, a glória! - o Maior Desfile do Mundo de Carros de Bombeiros. Terá lugar em Maio e a organização, trémula de excitação, promete "colorir a cidade" com "milhares de carros", contrariando assim o falso ambiente de crise que se vive na cidade e calando de vez os eternos profetas da desgraça.
Ora, como fica demonstrado, este executivo não brinca em serviço. E, por isso, creio, já estará a estudar alternativas para outros eventos a realizar depois de Maio. Nós, neste blogue, estamos solidários com o esforço da câmara e queremos contribuir com algumas ideias. Para isso, contamos também com a colaboração e criatividade dos nossos leitores. Deixem, por favor, as vossas sugestões de eventos na caixa de comentários ou enviem-nas para o nosso mail quartzo@sapo.pt.

Nota importante: não serão aceites propostas de campeonatos internacionais de sameirinha ou grandes prémios do mundo de corridas de rãs, por falta de originalidade.