21.9.04

QUARTZO, FELDSPATO & MICA
1º ANIVERSÁRIO
PROGRAMA DE FESTAS
(AMANHÃ, 22 DE SETEMBRO)



9h12 - Abertura das festividades com missa solene, na Sé Catedral do Porto, pelo Senhor Padre Borga.

10h05 - Mensagem de Sua Excelência o Ministro das Fragatas e das Delícias do Mar, Dr. Portas.

11h43 - "Concerto para assobio e orquestra nº 7", de autor anónimo do séc. XXI, no Anfiteatro Principal da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, sob a direcção do Reitor da UP, Eng. Barbosa.

12h01 - Apresentação da antologia de histórias da carochinha, com a leitura de alguns excertos pelos convidados José António Saraiva (Expresso) e Luís Delgado (Grupo Lusomundo, Lusa, Diário de Notícias, SIC Notícias, Antena 1, etc.).

14h32 - Palestra de Sophie subordinada ao tema "A música de Charles Ives nos desfiles da Victoria Secrets" (com o alto patrocínio da dita marca). Entrada: 2 euros com direito a corpete.

15h54 - Recital de poesia e violão com Manuel Alegre (vozeirão) e Zezé Gomes (violão).

17h25 - Coffe-break.

20h34 - Jantar comemorativo, com a presença de vários convidados ilustres (dois ou mais).

21h47 - Grande leilão de palavras caras, no Palácio da Bolsa, oferecidas pelo Prof. Hernâni Gonçalves*. Os lucros reverterão a favor das obras do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal do Porto e Casa da Música.

23h55 - Monumental fogo-de-artifício em simultâneo na Ribeira do Porto e nas Docas de Alcântara, e discurso de encerramento do Presidente da Comissão Europeia, Dr. Barroso (em representação do Outro Presidente, Dr. Sampaio).

02h00 - Fim de noite no Casino da Póvoa com entrega de troféus aos patrocinadores do QF&M, espectáculo "Loucuras Brejeiras" (com encenação de Filipe La Féria e direcção musical de Júlio César a partir do original parisiense) e concerto de Ney Matogrosso.

Ao longo de todo o dia, serão publicados depoimentos de várias personalidades sobre o contributo do Quartzo, Feldspato & Mica para a renovação da cena cultural portuguesa.


* Presença ainda por confirmar.