18.6.04

Umbigo # 40



SANTA SIMPLICIDADE

Sou pessoa de hábitos simples, práticos e vulgares. Dantes, nos tempos do pântano, em que o país esteve quase a perder a sua independência (de espírito) e se atravessou uma violenta crise (de reumatismo), contentava-me em ir a uns humildes restaurantes e a comer uma pescadita frita com salada e aos supermercados onde nunca me senti a ofender o progressismo e as Musas ou apenas a qualidade da vulgar inteligência.
Mas sou de facto pessoa de hábitos simples. Afável, quotidiano e, acima de tudo, ornamentado com uma simpática modéstia, até creio convencional e burguêsmente que o uso do cartão é importante, coisa que defendo ante os mais sofisticados. Permite-nos uma facilidade de movimentos que dantes não havia. Permite-nos comprar coisas que muitos não compram. Permite-nos chegar ao fim do mês sempre com algum dinheiro na carteira. Vejam lá se o cartão não é importante!
Multibanco? Mas qual Multibanco? Não estou a perceber bem?
Eu estou a referir-me é ao cartão de membro do Partido!


Nicolau Saião