9.6.04

Umbigo # 38



"I have a dream"...

Há anos, p'raí uns dois, que este sonho me andava a atormentar a alma. Tudo começou, sei lá, talvez numa conversa com o Albino, o meu amigo Albino Redondo, poeta alentejano, arronchense retinto e gastrónomo aplicadíssimo, ao fim duma tarde em que tratámos por tu um gaspacho acompanhado de salpicão de Arronches, tirante o tinto e as azeitonas de Santa Eulália.
Depois, busquei passar a ideia ao Ruy Ventura, que alinhou de imediato mas me preveniu de que, para além de andar entretido com outros mesteres, talvez já houvesse gente dos arredores da capital a pensar no mesmo, porque ali abundam os potenciais interessados. A certa altura, tão obcecado andava que até falava no projecto com conhecidos eventuais que nalgum café entabulavam conversa comigo. A coisa estava a tornar-se numa luta total!. Eu acreditava que era imprescindível alguém fazer alguma coisa. Porque só de palavras já nós andamos todos fartos. E se há associações de defesa do maneta e do surdo (politicamente incorrecto assim o digo), que não têm tanto peso e preponderância no corpo da Nação... Esta classe é uma classe abrangente. Em todo o lado estão - e viçosos. São o que se costuma chamar uma força viva.
Assim, coroando os meus esforços, consegui os apoios decisivos no mundo do futebol. Depois, na classe jurídica, também os que lá havia se começaram a aprochegar. Estou agora a bater o campo da política, do comércio, da indústria, do "import-export"... Tudo contactos sólidos, sem ser só conversa fiada.
E faço-o sem segundas intenções! Não me proponho ocupar qualquer cargo na nascente associação até porque creio - e modestamente o digo - que me faltam qualificações para tal. Basta-me a alegria de ter conseguido levar a bom porto os meus esforços.
Se tudo correr bem, no fim do mês a ANAPROCA, Associação Nacional para a Protecção de Canalhas será uma realidade!


Nicolau Saião

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Excellent, love it! » »

11:09 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home