8.3.04

O Povo é Sereno #67

Num post recente, Rui Baptista escreveu:

Uma menina dentuça mas nada gorducha que ganhou o concurso "A mais bela da freguesia", promovido pela Maxmen, acabou de confessar ao Goucha que se sentiu "muito concretizada" por aparecer seminua e em poses provocantes nas páginas da revista dirigida pelo Domingos Amaral. "Sara Silva, uma anónima que virou capa de revista", anuncia a TVI em rodapé. Goucha, naquele seu jeito "agarrem-me-se-não-eu-faço-uma-peixeirada-já-aqui" olhou nos olhos os telespectadores e disse: "Também você pode ficar famoso se tiver a força de vontade necessária". E os atributos físicos, já agora: pernas compridas, boca carnuda, belos seios (dois), cabeça oca (…).


Isto foi o que o Rui disse. Mas a verdade sobre “a mais bela da freguesia” é bem diferente. Na dita reportagem profusamente ilustrada que a Maxmen lhe dedicou (aqui no escritório somos assinantes), Sara Silva confessa, entre outras coisas extremamente interessantes, que o seu “maior talento é escrever poesia” (p. 58). Portanto, para além de modelo da Maxmen, a Sara Silva é poeta.
Ora, caro Rui, acha que uma “cabeça oca” tem talento para escrever poesia? Acha que o Manuel Alegre ou o Vasco Graça Moura, só para citar dois exemplos, são poetas conhecidos e famosos só porque têm “pernas compridas, boca carnuda, belos seios (dois)”?
Ai, ai, esses preconceitos, meu caro Rui.