23.2.04

O Povo É Sereno #57

Olha aí.

Que é isto? - pergunta o visitante. É um link, responde o meu gato. E um link para uma história pornográfica, cheia de som e fúria, sexo em grupo e violações e etc.

É também a reacção de um professor de história das religiões à embrulhada em que está metida a sua Universidade do Colorado, EUA, e a respectiva equipa de futebol (americano). Para encurtar razões: a fim de recrutarem jogadores para a sua equipa de futebol (americano), os dirigentes da mesma engodavam os jovens com raparigas e sexo em grupo (em certos casos, diz-se, com violações pelo meio).

O documento tem interesse: Ira Chernus, o referido professor, explica que as universidades, para obterem financiamentos, têm que recorrer a estes truques. A do Colorado é conhecida pela sua equipa de futebol, esta tem que vencer, para conseguir dinheirinho, e, portanto, tem que atrair os melhores jogadores de futebol (americano, não amaricado, not that I have anything against that), e, portanto...

Grande lição sobre a lógica das universidades geridas como empresas e etc.. A lenda diz-nos que o mercado reconhece e premeia as melhores universidades, só que o que acontece é que as universidades reconhecem e premeiam o mercado. Ínvios são os caminhos do Senhor.

Grande lição também sobre o sexo e o futebol (americano) e o seio da Janet Jackson e a final da Super Bowl e etc.