18.2.04

O Povo É Sereno #53

Como todos os dias, ao almoço, pus-me a ver o noticiário da 1 hora da A2 (o equivalente em França ao primeiro canal da RTP em Portugal), que é uma x-a-r-o-p-a-d-a, feita para as "donas de casa de 50 anos", como eles dizem em França. Todo moralista, essas coisas: é patente que não atendem aos/às "don@s de casa de 55 an@s (esta foi boa!)" como eu, vind@s das lutas estudantis e de uma ou duas revoluções perdidas. Bem, não interessa.
Fiquei a saber, entre outras coisas, que, nas estações de ski, já têm equipamentos e pessoal para ajudar os cegos a praticar tão nobre desporto. É bom saber como há pessoas interessadas na humanidade.
E, neste departamento, qual não foi o meu espanto e incontido regozijo quando soube que a firma farmacêutica Sanofi tinha descoberto um medicamento para (segurai-vos às cadeiras) combater o tabagismo e (segurai-vos melhor!) a obesidade! Fantástico! Que bom!
Verifiquei depois que a tal de Sanofi está a tentar comprar uma rival, a Aventis, e que isto se destina a seduzir os accionistas da concorrente para o grande negócio. Que bela é a ciência, não? Espero que, em breve, descubram qualquer coisa que combata o pé de atleta e aquelas coisas da próstata, co'os diabos! E já agora, a queda de cabelo.
Perguntar-me-ão, não se passou nada de mais no mundo? Sim, passou: houve um tipo que desligou o sistema de segurança duma correia transportadora noutra estação de ski. Porquê? Porquê? Perguntam os jornalistas ansiosos.
E as canalizações de chumbo, meus amigos? Ui nem vos conto! Fica para outra vez.