20.2.04

Não tem nada a ver (cont.) (e fim?)


Zazie foi vista no Palácio de Cristal. Entretanto, voltámos a receber do senhor Dan Rhodes a prosa que se segue e que já tínhamos posto aqui no blogue, tendo voltado a retirá-la por a considerarmos ofensiva da pessoa em causa ("not that there is anything wrong with that!"). Dan Rhodes insiste e, com grande renitência, acedemos aos seus pedidos, alertando os nossos visitantes para o facto de os escritores serem muito amigos da efabulação e não resistirem a inventar coisas que estão muito longe da verdade dos factos. Dan Rhodes retorquiu-nos que os factos são parvos!

Explorações

Fui dar com a Zazie no leito de morte a beijar a sua melhor amiga na boca e a brincar com os seios dela. Fez-se um silêncio contrafeito e logo: “Sempre quis experimentar isto e o tempo vai-me faltando, por isso...” Nenhuma delas foi capaz de me olhar nos olhos. “Ela disse que me deixava, e ...”
– E então? Soube-te bem? – Eu tinha que saber. Estavam com ar constrangido. A certa altura, a Zazie ergueu as mãos para a face da amiga e sorriu. Soltaram umas risadinhas e começaram a explorar os corpos uma da outra. Senti-me intruso. E quando vinha a sair, chorando, o estertor da morte abalou o quarto. Não olhei para trás.