2.12.03

Press Release #3

Jacinta Canta Bessie

CENTRO CULTURAL DE BELÉM: 2 Dezembro.
Convidado Especial: LAURENT FILIPE.
SHOWCASE NA FNAC C.C. COLOMBO: 04 de Dezembro.

O regresso de JACINTA a Portugal para dois espectáculos, no Rivoli (1 de Dezembro) e no CCB (2 de Dezembro), não podia dispensar a presença do trompetista e compositor LAURENT FILIPE, músico a quem os dotes vocais da cantora não passaram despercebidos no início de carreira desta.
Em 2001, Laurent Filipe convida Jacinta para uma série de concertos do músico em Portugal em homenagem a uma das divas do Jazz: Bessie Smith. Foram estes espectáculos que serviram de mote ao lançamento de "Tributo a Bessie Smith", álbum editado pela conceituada Blue Note.

Para além de Laurent Filipe, a cantora de jazz portuguesa far-se-á acompanhar pelos músicos Rob Roth (saxofone), Leonard Thompson (piano), Dan Robbins (contrabaixo) e o português Mário Barreiros (bateria).

No próximo dia 4 de Dezembro, Jacinta fará um showcase de apresentação de uma edição especial de "Tributo a Bessie Smith". O evento terá lugar na Fnac Colombo e pretende divulgar o lançamento deste pacote especial que conta com cinco temas adicionais.

No dia 3 de Dezembro, "The San Francisco Hard Bop Quartet, featuring Mário Barreiros" toca no Hot Club de Portugal (banda composta pelos músicos que acompanham Jacinta).


Mais informações aqui e aqui.