25.11.03

Post Scriptum #82

O Quartzo, Feldspato & Mica apresenta:

A FAMÍLIA WITTGENSTEIN.

A primeira blogonovela baseada em factos reais.


4º EPISÓDIO

Entra em cena Margarete. Irmã de Ludwig.
Guiados pela mão experiente de Firmino, o Belo, vamos assistir a uma soberba reconstituição do famosíssimo encontro entre Margarete e Gustav.


Algures em Viena, 1905.

MARGARETE: Klimt, pinta o meu retrato.
GUSTAV: Não posso.
MARGARETE: Oh, anda lá… pinta o meu retrato.
GUSTAV: Já te disse, não posso.
MARGARETE: É pá… mas eu vou casar!!!
GUSTAV: Fico muito contente por ti, mas nada feito.
MARGARETE: Ouve lá. Passas a vida enfiado cá em casa. Comes de graça. Ouves música de graça. Arranjei-te duas consultas semanais com o Freud, de graça. Não achas que era altura de me dares a graça da tua pintura?
GUSTAV: Minha querida, estou cheio de encomendas e tenho que aproveitar agora. Palpita-me que daqui a 9 anos o mercado vai estagnar.
MARGARETE: O meu pai paga…
GUSTAV: Amanhã às oito. Traz o teu melhor vestido.


Retrato de Margarete Stonborough – Wittgenstein.
Gustav Klimt (1905).


Episódio criado por Firmino, o Belo.

Não perca os próximos.