13.11.03

Post Scriptum #73

Rubrica "O meu pipi é melhor do que o teu".



Pietro Aretino,
gravura de anónimo francês,
meados do século XVI,
The University of Michigan Museum of Art.




SONETO 24

Onde o ireis meter? Fazei-me a graça
De explicar: na frente, atrás? Que saber
Quero. Por quê? Teríeis desprazer
Se eu no cu vos pusesse, por desgraça?

Nossa senhora, não! A cona maça
Ao caralho, que já nem tem prazer.
Faço o que faço por não parecer,
Verbi gratia, uma tola à antiga e crassa.

Se o caralho no cu todo quereis,
Porém, à grã maneira, eu me contento
De que façais de mim o que quereis.

Pegai-o com a mão, metei-o dentro,
Que tão útil ao corpo o sentireis
Quanto alguém molestado de argumento.

Tal gáudio experimento
De o caralho em vosso cu sentir pois,
Que eu morro, que morreremos todos dois.

Pietro Aretino, (Itália, 1492-1556).
Aretino, Sonetos Luxuriosos, Tradução, Introdução e Notas de José Paulo Paes, Companhia das Letras, 2000.