18.11.03

O Povo é Sereno #18

A propósito de "O Povo é Sereno #17", que, recordo, propunha aos leitores eleger e comentar o(s) acontecimento(s) mais importante(s) da semana anterior, e cuja caixa já excedeu os famigerados cinco comentários, recebemos as seguintes mensagens:

A birra vai em fuga e o pelotão não reage! (frase alternativa ao fastidioso "a birra vai à frente no marcador"). O mais engraçado é que a alternativa b) "A birra de Scolari com a comunicação social do Porto" está mal formulada, uma vez que o jornalista com o qual Scolari "embirrou" nem sequer era do Porto (mas a pergunta era, ok). Se me tiverem sempre a chatear a cabeça com a mesma estória eu também embirro, e vocês, não?
Serve esta vitória da birra para demonstrar a imagem que a malta tem do pessoal do Porto. Noutro dia diziam-me lá em baixo: "fdx, a malta do Porto que bebe vinho tinto e bate nas mulheres".
Acordem para a vida, abram os olhos e verão que o ranquinge da UEFA não conta para reduzir o desemprego ou para estancar a fuga de técnicos qualificados. O resto do país (pelo menos a maior parte) já percebeu isso.
Aconselho a leitura da entrevista que Alexandre Quintanilha deu ao jornal Público de Domingo passado. Gostei particularmente da sua visão positiva do Porto. Faz-me lembrar a minha quando aqui cheguei. Eu também quero ser daqueles "jovens que vão mudar as coisas", como ele refere, mas olho à minha volta e vejo que o Scolari vai à frente, isolado do pelotão.


Ricardo Carvalho


Sem dúvida, a inaugudragão! Festa interessante, esta! Música, Helis, Mágicos, alguns palhaços também... Enfim, uma grande comemamaração - principalmente, por parte de alguns dos nossos mais respeitosos deputados!
Ah, acho também que alguém se antecipou à filosofia dos campeões nacionais: "comer a relva". É que eu não vi nenhuma. Foi só areia!


Miguel Gonçalves