13.6.05

ALEGRIA NO TRABALHO (2)

Poderá o leitor estar recordado - no meio de tantas emoções do fim-de-semana e dos recentes falecimentos que lamento e que não irei referir - de que eu revelara ir aqui dar a lume um acervo poético referente a figuras emocionantes da circunstância quotidiana lusitana.
Como o prometido é devido, já está composto o significativo elenco, bem como os poemas de altíssima qualidade que irão ser apresentados.
As personalidades serão: Joaquim Sacarreta, funcionário de Finanças na linda localidade nortenha de Vila Nova de Palhares; Arminda Raposo, cozinheira na Escola C+S Leandro de Oliveira (Grande Lisboa); Remígio Guerra, recolector de cartão prensado e tradutor amador; Dionísio Valdez, o bem conhecido cantor romântico cuja carreira se viu cortada pelo facto que se sabe; Josefina Bamdarra, call-girl de apreciados recursos energéticos; Salomão Castelo, inspirado alfaiate que já vestiu alguns dos play-boys nacionais; Tomás Videira, guarda-nocturno e ex-polícia cuja devoção ao bom descanso fora de horas é proverbial; e, finalmente, Georgy Sampiewicz, pedreiro polaco e escultor d'arte cuja obra maestra, "A beijoca", está patente numa linda praça parece-me que de Amarante.
Terão alguns reparado que não consta da lista, como a princípio se dera notícia, o futebolista Arsénio Robalo. Tal deve-se ao facto de o "Arseninho das recargas" - como é conhecido nos meios do desporto-rei - ter sido constituído arguido no processo que se sabe, pelo que se entendeu ser melhor reservá-lo de momento.
Resta dizer que as fotos dos depoentes foram efectuadas pelo repórter João Garção mediante uma excelente máquina digital Nakon, marca que aliás deu o apoio monetário a este evento cultural.

Até logo à tardinha ou, o mais tardar, até amanhã!

NS

5 Comments:

Anonymous Margarida Vale de Gato said...

Fotos?! E os bonecos, Nicolau, queremos bonecos!

7:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas, Margarida, repare que a máquina, moderníssima, utilizada pelo João Garção é de tal calibre que transforma as...fotos em bonecos!(Por um processo de que ele tem o segredo!). Vai ver que gostará.
A talhe de foice, o autor destas...fotos é o mesmo que, sendo jogador da Académica, no fim dos treinos colocava "clandestinamente" junto dos armários daqueles másculos atletas umas caricaturazinhas que inda hoje são lembradas, nomeadamente uma do Vítor Manuel e outra do Dimas que eram de escangalhar a rir. Estou mesmo em crer que nunca num balneário de futebol se passaram momentos tão culturalmente divertidos. E recordar-se-á a Margarida de algumas...fotos do mesmo autor no famoso "O Fiel Inimigo", jornal que se publicava nos anos 90 na capital com inegável sucesso?
O JG, apesar de hoje ser um (relativamente) grave director de instituto, conserva o traço para as...fotos.
Saudações! NS
PS - Como se esqueceram de me dar a minha password, tive de deixar aqui na identity anonimous. Ó Rui, manda lá isso!

9:35 da tarde  
Anonymous Margarida Vale de Gato said...

Eu ao princípio também não dei com a coisa. Há que esclarecer os navegadores despassarados: se clicarmos no "other", em "choose an identity", aparecem umas caixinhas a pedir nome e web page. Mas é opcional. Portanto, quem não tem web page, põe só o nome (se quiser) e pronto. Boa noite.

12:30 da manhã  
Blogger Rui Manuel Amaral said...

Sim, o processo é muito simples. Quem não estiver registado, não é obrigado a fazê-lo. Basta clicar em "Other" e escrever o seu nome. Ou, em alternativa, em "anonymous".

9:52 da manhã  
Anonymous GOSTO said...

aQUI hÁ vÍRUS pÓ gOSTO dELÍRIO e hUMOR E gOSTO mUITO dESTE dOENTIO eMPOEIRADO dELIRANTE hUMOR.
pOSSO vOLTAR?

10:49 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home