10.4.05

Última hora!

MILAGRES DO PAPA ABRANGEM PORTUGAL

Não é só em Itália e nos Estados Unidos que se verificam já índicios de vários milagres produzidos pelo Papa recentemente falecido.
Com efeito, à cura milagrosa sucedida com um cardeal, que garante que as artrose irreversíveis de que sofria teriam sarado devido a uma carícia (sic) que Karol Woytila lhe efectuou no pescoço, bem como o câncer apagado num americano tranquilo da diocese de Boston apenas por ter sonhado com o ex-sumo pontífice, sucederam-se três casos de evidente milagre com chancela lusitana.
Assim, o jogador Petit, em declarações proferidas após o encontro com o Rio Ave, sugeriu que o golo teria sido produto de influências estranhas - o que diversos observadores consideraram uma alusão clara a milagre papal.
Por outro lado, o nosso colaborador intermitente Dr. José de Pitta Raposo assevera a pés juntos que e citamos " A azia de que proverbialmente sofria após ingestão de líquidos específicos (cerveja irlandesa) cessou de súbito e até hoje não voltou a incomodar-me após ter olhado com apreço e carinho uma fotografia do Vigário da hierarquia do Vaticano quando me encontrava vendo televisão".
Um militante do PSD que preferiu guardar o anonimato garantiu também à nossa repórter Leontina Miraflores que, após o final do Congresso de Pombal, se notara que o novo presidente social-democrata, Adriano Marques Mendes, tinha agora mais três centímetros de altura e lhe crescera uma estrela sob a orelha esquerda.
Por último e embora carecendo de confirmação, também circularam rumores de que o prosador Edmundo Prates Carmelo, logo após ter congeminado um texto crítico sobre a conhecida apetência lírica de Woytila, passara de súbito a exprimir-se em hindustani com enorme fluência.
Estes sinais, muito significativos devido a terem sido produzidos nesta parte da península ibérica, poderão ser determinantes na futura canonização.