O baú do John Silver # 8
O corsário é sereno...!
Não caibo em mim de contente, flibusteiros. Estou empolgado, sinto uma comichão no sabre que nem vos conto!
O papagaio até repenica asneiras engraçadíssimas, significando que está feliz como uma águia.
E o caso não é para menos: ao governador de Maracaíbo deu-lhe finalmente a sulipampa e teve de ir de rosca. E com ele levou outros grumetes de fraca remada.
O novo é mais equilibrado, parece-me tipo sério e descendente de uma família de antigos bucaneiros e já circularam, por debaixo da mesa, rumores que irá atender as reivindicações da malta da Tortuga. Que vai entender - tem de perceber! - o sentido do querer das tripulações.
Hoje, santa paciência, vai haver forrobodó cá na ilha até às tantas. E até vou dançar a conga - apesar da perna de pau!
Post Scriptum - Ouvi há bocado, na comunicação social, que também lá na Lusitânia há festa da grossa. O zé povinho ganhou o campeonato em disputa e tudo está empolgado. Não ficaria de bem com as minhas colubrinas se não mandasse um abraço de esperança ao novo homem do leme.
E uma caneca larga à saúde, da velha botelha de rum!
Fica o
Long John, o Silver

0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home